Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Doído mas ainda sim é AMOR



Sem conseguir dormir (novidade), fiquei preso a vários pensamentos. Um deles em especial é sobre algo que vivi de diversas formas, cores e intensidades. Pensei se havia uma real definição para o AMOR.
Nessa minha curta vida, já tive provas que no instante em que era provada, tinha um valor imensurável, já hoje vejo que era só poeira nos meus olhos... que mascararam o seu real valor. Engraçado como as coisas perdem sua tonalidade das cores com o tempo.
Já ouvi aos meus pés - “NUNCA te deixarei, pois amo você de uma forma que chega a doer!”... pois é, foi a mesma pessoa que ao menor sinal de fogo jogou tudo para o alto...
Ouvi também - “Você é diferente de tudo com que sonhei e combina com quase tudo em mim, na maneira de pensar e de agir,... gosto de você por inteiro até na maneira com que olha ou vira a cabeça." - Se distanciou, pois alega que somos muito diferentes ao mesmo tempo em que somos iguais.
Continuando os ouvires - “Não se preocupe, já é passado, gosto de você muito mais do que gostei de alguém!" - RESULTADO CLÁSSICO: voltou para o ex.
Não continuarei a exemplificar as contradições nem as constantes faltas de compromisso dessas que um dia marcaram algo para mim, pois seria muito banal e frustrante. Peguei apenas os exemplos mais atenuantes...
Penso que, depois dessas pérolas vividas por mim e ainda mais por uma natureza própria muito burra que insiste em ser idônea a todo instante, o AMOR tem muito mais a ver com dores e frustrações e COMO você age quando elas te encontram.
- Amar não é simplesmente olhar nos olhos e dizer - EU TE AMO, mas, sentir carinho e engolir seco por essa pessoa no momento em que ela te decepcionar entendendo que certa hora vai ser você mesmo (a) a cometer tal erro.
- Não é ficar atento (a) se seu companheiro (a) presta atenção nos seus detalhes, mas, enxergar a grandeza por trás de todas as coisas simples e de um valor imenso que ele (a) faz pelo simples motivo de ser PARA você, mesmo que VOCÊ não veja!
- É pedir desculpas quando o errado nem mesmo é você,..apenas para que passe mais momentos alegres e proveitosos do que se entristecendo e discutindo só para provar estar certo.( Frase que uso constante sobre uma fábula que se intitula - Você quer ser Feliz ou ter Razão?)
Palavras doces e motivacionais, elogios e carinhos, reconhecimento e compromisso são o básico, a base para que todo AMOR cresça, mas tudo que citei é o que o rega para que se mantenha forte.
MINHA definição sobre o amor é isso, não é viver sentindo o cheiro das Rosas, mas senti-lo enquanto percebe os espinhos te perfurarem e encantado pelo doce cheiro assim o suporta! 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bem, por tão mal que pareça.

Não sei se é porque o fim do ano está chegando e com ele fui contagiado pelo espírito natalino, boas festas e etc, etc...
Parei num instante do dia e comecei a analisar minuciosamente os feitos durante o ano, as coisas que conquistei e principalmente as que mantive.
Reclamamos de barriga cheia afinal nossa natureza humana é vil e medíocre...EU mesmo me repreendi pelas coisas que reclamei e murmurei. Porque não consegui comprar um carro novo? Porque não ganho mais? Enfim ,coisas e pensamentos ridículos que não remetem valor algum...
Vi pessoas velhas e jovens trabalhando arduamente embaixo de um sol escaldante onde tiravam seu ordenado do que conseguiam vender...alguns deles pais de família e eu numa sala com ar condicionado ACHANDO que estava mal.
Cheguei em casa e vi minhas duas sobrinhas lindas, correndo pra lá e pra cá...esbanjando saúde enquanto muitas dessas crianças estão num orfanato esperando enfim TER uma família ou pior, até tem mas, estão num leito de hospital.
Sendo mais direto, agradeço por ENXERGAR, FALAR, OUVIR e SENTIR.
Estamos sempre tão ocupados com nossas vidinhas corridas que não atentamos para esses fatos que pensamos ser pequenos mas são coisas grandiosas,...dons que muitas vezes nem damos valor.
É fato amanhã ou depois estarei reclamando de novo pois, faço parte dessa vil raça humana em que só dá valor a dados financeiros ou que transpassem fama.
Obrigado Deus, por dar não o que eu quero mas, sempre o que PRECISO,
Saúde, família, PAZ de espírito, emprego, amigos e muito mais ainda por sempre me acompanhar e me livrar de todo e qualquer mal.
Aos amigos que leram isso, desejo-lhes que sigam suas vidas muitíssimo bem e que sempre coloquem Deus à frente de tudo pois ele nos abençoa grandemente a cada dia, cada hora, cada minuto...bom ano novo à vocês.
" Por mais que o BEM seja difícil e de certa forma sem valor, faça-o...as consequências de um ato bom e singelo pode se transformar em algo grandioso que pode voltar à você mesmo e deixe a vingança de lado pois ela é apenas atribuição de Deus"

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

onde está você?

Nem adianta você me dizer que não quis demonstrar,...que não falou nada. Não perca seu tempo tentando se esquivar me dizendo o contrário ou que entendi algo errado.
Não é a primeira nem vai ser a última vez que isso acontece, já passei por muitas situações parecidas e de tanto me ferir, hoje já não dói tanto. Dói é fato mas, não é como antes. Sangra ainda em igual intensidade, essa é a única coisa que tira meu sono.
A vantagem de passar por isso diversas vezes é que já me ergo com certa facilidade. Claro que, também não sou nenhuma máquina..., ainda penso em você de forma diferenciada, penso nas cores e no brilho que havia posto em meu olhar, nas coisas em comum e na ansiedade por te ver...num futuro juntos.
Meu coração já não tem o domínio que tinha antes sobre mim, prefiro deixar a mente no controle afinal, a razão sempre prevalece no fim,  ao passo que a emoção sempre nos prega peças tanto para melhor quanto para pior, o que no meu caso, mais uma vez foi para pior.
Nas horas que fico completamente só, penso naquela pessoa que surgiu de repente e que me encantou até nos defeitos. Onde está você?
Creio que foi mais um fruto de minha imaginação...carente por alguém...carente por atenção.


Pensamento repentino

‎" Embora o sorriso esteja estampado em meu rosto, a tristeza dessa vida tão real e ardilosa habitam minha mente..."

sábado, 10 de dezembro de 2011

Saber menos é viver melhor

Com tantas formas para se pensar sobre só uma coisa,...várias opiniões também, penso em quantas vezes desejei ser menos pensante, menos argumentador, ter menos anseio por adquirir conhecimento. Segue minha linha de raciocínio:
- Uma pessoa menos instruída, exige menos de si e do mundo pois não conheceu o bastante para ver que existe muito mais do que aprendeu.
- Uma pessoa sem a natureza de querer mais sabedoria, se contenta com poucos resultados ou seja, vive a maior parte do tempo satisfeita.
- Uma pessoa sem recursos de argumentação, se estressa menos pois não leva uma discussão muito longe tamanha é sua incapacidade de poder transformar sua visão das coisas em palavras.
Exigindo menos de si, se contentando com pouco e estressando menos, se vive mais e melhor ou seja, ser ignorante seguindo essa linha de raciocínio é mais saudável.
Já desejei e é fato ser menos inteligente, isso já deu grandes dores de cabeça e me fez até pensar se a sabedoria enfim valia a pena.
Faço alusão a certas opiniões ditatoriais em que pregavam: "Quanto menos você souber, melhor para você!"
Se alguém aí tem um argumento bom contra isso, por favor sinta-se à vontade para me abrir os olhos.
Que fique claro que, não deixarei de buscar, nem de aprender mais pois, isso é de minha natureza e da própria natureza não se foge mas que desejava saber menos Ah! Como desejei...

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Realização apenas pelo existir.

Tempos atrás tive a oportunidade de conhecer uma pessoa que me fez ver de novo um certo brilho nesse mundo tão cinza. Minha admiração por tal pessoa foi desde a forma física (linda demais) até os defeitos que nem sei se posso chamá-los assim.
O cheiro, a sutileza com que conversava me deixava abobado...as palavras sumiam, tanto que apelei para o cômico para que o silêncio da seriedade não se tornasse incômodo.
Ela sorria, ...como era bonito...me impulsionava a fazer palhaçada. Eu a admirava mesmo sem querer...no tom da voz, na forma com que fazia para que eu me sentisse à vontade até na maneira de se sentar.
Conversamos sobre tudo até chegarmos às experiências passadas...entendemos às menores vírgulas do que o outro passou tamanha foi a identificação.
Tê-la conhecido me fez pensar com força no porquê de não ter acontecido antes. Mas uma vez tenho minha atenção voltada a alguém. Sei que não devo esperar muita coisa, sei que vou me machucar, sei que qualquer coisa é difícil mas, prefiro assim. Ao menos algo brilha de novo. Não se resume mais só ao cinza.
Duro foi a despedida que veio com a sensação de "será que a vi pela última vez?"
Espero que não...Tomara que não. Assim vamos seguindo nossas pacatas vidinhas, ela por lá e eu por aqui
De minha parte torcendo e muito pros nossos caminhos se cruzarem de novo...


But darling when I hold you don't you know I fell the same...
November rain - Guns 'n' Roses

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Você sabe quando algo é para você?

Saudades e sonhos...só a realidade é frustrante. Te ver nua a crua,  de espírito e se jogando...fez a única imagem que guardo comigo.
Imaginação voa longe pois o que restou é só o "e se".
Como pode ter numa única face a junção de devastação e calma, ansiedade e paz, tesão e carinho?
Assim foi,....assim é e sempre será.
Devido os caminhos da vida antes do conhecimento mútuo, tal vontade de compartilhamento de vontades e admiração é incerto, pra falar a verdade quase impossível...as vezes dói. Como calejado que estou, eu sobrevivo, é uma sina que já me conformo.
Sei que duvida do que enxergo.
Não sei dizer...só vejo e não paro na aparência. Minha visão se estende ao âmago de seu ser.
Te vi lá dentro na primeira vez que os olhos carnais se defrontaram.
Me segurei nessa imagem e talvez e tão somente por isso te bajule tanto.
Ver você sem máscara ou pudores se livrando das imposições cotidianas, me atiçaram um desejo maior do que já tinha.
Respiração ofegante,...olhar fixo...imaginação como sempre voando longe.
Nem me importo se você me vê da mesma maneira e intensidade...eu já te enxerguei, o resto SERIA consequência.

domingo, 13 de novembro de 2011

Pensando com a realidade à porta

Entediado da mesmice...torcendo para que algo aconteça. Faz tempo que brigo...cansei de esperar, estou trilhando outros rumos agora. Se acontecer é lucro, nada mais que recompensa...aceitar faz parte. As pessoas são assim mesmo, umas são o que são, outras fingem que são. Algumas pensam que são e tem as que querem ser, as que não conseguem ser , as que precisam ser ... as que cansaram de ser e as que vão ser e tem muito mais acredito eu.
O melhor de todas essas são as que são e ainda nos fazem ser!




"Dias passados não significam nada para mim, pinturas velhas que sempre verei..."
(Guns 'n' Roses)



domingo, 6 de novembro de 2011

Quando a realidade se faz ser vista, sempre te surpreende!

Momento, o agora. Mais uma consequência do bendito tempo. Amores vão, dessabores insistem em acompanhar. Sou otimista, não me abalo com minúcias, quer sejam incômodas ou não...procuro paz ...as vezes em coisas vagas e corriqueiras e por mais que sejam do cotidiano nunca me deixaram na mão e sempre me fazem bem. São simples não fazem questão de brilho algum. São radiantes por isso e nem sabem. Que continuem assim, intactas...bem diferentes de outras coisas que me cegaram pelo brilho enganoso e hoje de tão opacas insistem em obter qualquer flash de luz. Se rebaixam ainda mais e assim vão descendo e descendo. Mantenho próximo porque mesmo enganoso, sei do valor que teve um dia. Sei do valor que EU dei. Talvez por isso ainda está próximo. O que dói hoje é só a realidade e a verdadeira visão do que outrora foi imensamente indispensável. Dói ver que há bem menos valor do que esperei, do que quis. 
Bendito tempo, hoje te agradeço muito. Hoje você me deu uma posição clara para não fazer de tal coisa um objetivo a ser perseguido mas apenas bagagem de uma caminhada. Sou refém de meus amigos, amigos e irmãos...são pra mim talvez a substituição do brilho que ACHEI ter visto um dia e o melhor de tudo é que nesse caso sempre há um meio de melhorar,...e nunca pedem nada em troca,...não exigem,...desapontam é certo isso as vezes mas, no fim sempre há a retratação e o valor depositado é reconhecido.
Meu otimismo chega as vezes a um nível horrendo e insuportável...TUDO vai melhorar.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Acredite em você....só você acredita mesmo!!!

Quem na vida não escutou a célebre frase: Fica assim não, vai dar tudo certo! Você vai conseguir! Etc, etc...
Em sua maioria não passavam apenas de palavras por quem só acredita que você consegue são só Deus e você mesmo! Pura baboseira quando dizem que realmente sabem o que está passando e blá,blá,blá...SEMPRE só quem está passando é quem sabe. NUNCA desista! Mesmo que tudo apontar contra e até mesmo parecer que o céu está desabando sobre seus ombros, não se dê por vencido, reaja, continue, confie em Deus e principalmente, se dê o valor.
Vim aqui hoje deixar esse texto postado por uma experiência vivida por mim recentemente.
Estava desempregado havia três meses. Sou formado em duas profissões mas ainda sim parece que tudo estava fechado para mim. Confesso que cheguei a pensar em aceitar qualquer coisa mas, resisti até o último instante pois sei do que posso e sou capaz de fazer, lutei e me formei pra isso. Acreditei que Deus me iluminaria e assim foi. Me recompensou grandemente pela perseverança e pensar que uma das pessoas que me "estimularam" chegou a me dizer que eu devia encarar qualquer coisa que aparecesse. Sim, só eu sei de mim e só Deus me conhece de fato!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Prioridades sem valor, opções que são prioridade.

Você sabe distinguir realmente o que é prioridade e o que é opção em sua vida?
Você sabe o que é uma prioridade a longo prazo ou uma prioridade momentânea?
Fato constante tanto de mim para os outros quanto dos outros para comigo. Depois de muitas cabeçadas aprendi que aquelas opções que insistem em te perseguir na verdade são as verdadeiras prioridades e fazemos delas opções porque não nos são agradáveis de certo ponto. Se essas opções te criticam, te condenam  e te fazem as vezes sofrer, é porque são verdadeiras. São coisas, fatos ou amigos que não te iludem, te dizem o que você precisa ouvir ou ver sem se importar se será doloroso mas, sempre a verdade.
É assim que se cresce, é assim que se fortalece e se vive. Dou minha cara à tapa se quem ler isso nunca olhou para trás e pensou: Meu Deus, como fui tolo(a) em ter dado ênfase a tal coisa ou pessoa, sendo que tinha algo muito melhor e mais realizador ali do meu lado? Por quê optei por viver ou sentir algo, colocando em risco amizades ou relacionamento de longa data simplesmente porque "quis viver o momento"?
Esse texto dedico a todos aqueles que insistem em achar que os outros tem que entender quando cometem uma besteira banal do tipo jogar para o alto uma amizade ou um relacionamento amoroso como se fosse nada! Lembre-se que no momento que mais precisar de tais pessoas, elas se lembrarão que você não precisa tanto assim delas e lhe darão as costas. As coisas que te fazem bem por hora e que te encantam os olhos nesse exato momento não te ajudarão depois de um certo tempo, podendo até não ter mais brilho nem cor, não te darão acolhimento como as opções que sempre estiveram ali te deram. Se você não valoriza algo como espera que o façam  com você?

Só sonhando mesmo

Esse texto não poderei mencionar nomes mas, saberá se identificar.
Conheci pessoas realmente admiráveis ao longo da vida. Porém, como nada na vida sai do jeito que imaginamos, trataram de colocar bem no meio, alguns (muitos e muitos) quilômetros de distância. Claro que a amizade de certa forma não se enfraquece pois se isso acontecesse não seria realmente uma amizade. Quem me dera parasse por aí...
Minha admiração por tal pessoa sempre me leva a algo maior. Me apaixono fácil por pessoas assim. Mulher que não joga a toalha por mais que haja problemas de todos os lados, que consegue te levantar apenas com algumas palavras, que consegue te olhar dentro da alma e dizer coisas que nem você mesmo saberia se qualificar,...que corresponde ao carinho depositado, que luta e não espera que reconheçam, simplesmente luta.
A situação só piora quando essa paixão toda acontece por alguém que já tem uma vida bem encaminhada(creio que não precisarei detalhar),...me resta só o conformismo pois tenho os pés no chão. Mantenho e cultivo tal amizade pois sempre tem algo que ainda me mantém um brilho no olhar, algo que me faz um bem tremendo. Penso que deveria ser assim mesmo e conhecer tal pessoa era algo que TINHA que acontecer. Para que em determinada situação  ou época difícil, existisse alguém com quem pudesse SONHAR que algo realmente valeria a pena. Que homem pode se julgar assim se nunca se permitiu sonhar?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conforme-se, certos dons são poucos que possuem.

Conversando outro dia, pedi uma sugestão de assunto para uma pessoa e surgiu na conversa uma experiência vivida por ela que creio ter sido vivida por muitas outras pessoas.
Quem nunca se perguntou "Porquê"? Por que que tudo para mim é mais difícil, sem reconhecimento ou desvantajoso? Dado momento quem nunca murmurou tal coisa? Isso só piora quando a pessoa que reclama não faz absolutamente nada de errado e ainda dá o sangue para fazer as coisas tanto para si quanto para os outros.
Há muitos pontos de vista nisso, digo porque também sou assim. Me perguntei inúmeras vezes, porque que eu não paro com isso? Porque que mesmo não sendo reconhecido eu ainda continuo me doando aos outros, ajudando quem sempre me dá as costas e etc etc?
Já procurei essa resposta diversas vezes e a mais convincente e que até agora me trouxe um pouco de conforto foi a de se conformar com o fato pois isso não é algo de simplesmente se impor ou focar numa ideia, trata-se da natureza pessoal. Analisando assim pude ver que nem todos tem a visão benigna das coisas. Nem todos sentem prazer em ser úteis ou ajudar independente do reconhecimento. Para muitos isso é tolice pois não há proveito algum. Minha resposta para isso é que como disse anteriormente, e creio que vai servir para todos que pensam como eu é: Gosto de ser útil e o maior proveito para mim nisso é que cada vez que ajudo alguém por mais que não mereça, é que EU me sinto bem e por mais que a falta de reconhecimento cause as vezes um inconformismo, no fim fico com a sensação de dever cumprido. Quanto ao devido reconhecimento, isso é apenas divino, ser humano algum sabe reconhecer nada!
Li uma vez a muito tempo uma parábola que cabe aqui: O escorpião e o sapo - Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio. 
O escorpião vinha fazer um pedido:
"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?" 
O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sou seu maior professor em vida

Falamos tanto de o tempo isso e o tempo aquilo que, sempre ficava perplexo com o tal do tempo.
Será mesmo que ele é senhor de tudo? Que ensina algo tão bom assim? Ficava até nervoso por diversas vezes ser dependente do tal do tempo afinal nossa natureza é sempre pro AGORA!
O mais duro é ter que reconhecer que esse bendito faz coisas,...ele faz e refaz suas prioridades como se fôssemos marionetes em suas mãos.
Coisas de uma importância vital, um amor incondicional, viram nas mãos dele algo sem valor,...que simplesmente passou.
Seguindo esse pensamento soa até cruel quando na verdade ele é ótimo para com todos, pois garimpa os verdadeiros amigos e amores deixando para trás realmente as coisas obsoletas que ao seu ver um dia foram extremamente vitais quer seja uma paixão, uma amizade ou um objetivo.
O que sobrevive a ele, isso sim, tem um valor imensurável e são justamente as coisas que você mesmo criticou ou desmereceu. Calço as sandálias da humildade e volto novamente meu olhar a tais coisas...Ah! Se eu soubesse...mas, se eu soubesse não teria me aventurado e hoje não conheceria o real valor das coisas e pessoas que estão perto de mim. Bendito tempo...agradeço a Deus por ter me abençoado com uma paciência  imensa.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Isso é pano pra manga ...não é meixmo??

Hehe,...uma dúvida constante que creio não só para mim, é sobre qual sotaque nesse país continental é o sotaque correto do português "brasileiro"? Começo com o sotaque paulista(claro né, conheço a fundo este), tem um "R" de dar dó mesmo ...e dependendo da cidade esse "R" parece interminável (quem nunca reparou no comentarista NETO e suas pérolas no JOGO ABERTO?). É o dito "caipira" que, nem por ser caipira, pode se dizer que é certo ou errado. Agora sobre o sotaque dos nordestinos e nortistas,...se nós paulistas, dobramos demais a língua, pelo amor, vocês aí de cima do mapa parecem que estão a todo instante com pigarro. É uma coceira de garganta que quando tento imitar o sotaque de vocês, chega dar vontade de tossir. De uma ponta do país, desço à outra, rumo ao sul...(essa vai pra Aninha) creio ao menos para mim que é o único sotaque propriamente dito no Brasil, porque eles tem o "R" do paulista mas, com um ligeiro sotaque a mais, tendo em vista os europeus que passaram por lá. Agora o ápice! A última bolacha do pacote. Como falar sobre sotaque sem mencionar nossos queridos(malandros) cariocas??(Érica e Gláucia essa foi pra vocês). É notório a quilômetros esse sotaque afinal, quem nunca nessa vida topou com um sujeito metido a "deXcolado"? Hehe,..é iXXo meiXmo PEXE! Agora alguém me diz, qual é o oficial?...Independente de qual seja só mostra a grandiosidade desse país que reúne mesmo num só idioma, várias culturas e civilizações.
Obs.: Para me fazer crer que o MEU sotaque é errado, terá que ser um entendido em língua portuguesa, renomado, paulista e ainda por cima dar uma explicação convincente pois, comigo é retroceder nunca, render-se JAMAIS!!! hehehehehehehehe

sábado, 8 de outubro de 2011

Carência??

Ultimamente, sinto falta de meus amigos (as), tanto dos antigos quanto dos novos. Se tem uma pessoa que é fiel ao termo de que o ser humano é sociável e não sobrevive sozinho, esse sou eu.
Estou a todo tempo buscando qualquer coisa que me faça estar rodeado de pessoas, mesmo nos momentos em que muitos preferem a reclusão. Escutei essa frase diversas vezes - " Me deixa um pouco só!" "Quero ficar sozinha." - e até hoje não consegui entender o real motivo disso. Quero estar na companhia de alguém tanto nas horas boas e mais ainda nas horas ruins. Não sei se isso é humildade demais ou idiotice demais, sei que não me incomodo em dividir meus dessabores com ninguém, claro que também não saio me abrindo aos quatro cantos da Terra. Adoro a troca de experiências, pois se sou o que sou hoje, muito foi por aprender com a experiência vivida pelos outros ou na companhia de alguém. Assim como gosto de ser útil, também não tenho resistência em pedir ajuda. Penso que, se negar a dividir uma experiência com alguém pelo fato de ser constrangedor ou frustrante é deixar o orgulho falar pela razão e se orgulho fosse mesmo bom, não aprenderíamos com os ensinamentos deixados por Cristo,Gandhi e muitos outros que faziam da humildade algo constante em suas vidas. Conquistei verdadeiros amigos ao longo de minha vida...muitos deles não faço a mínima ideia de onde andam, só espero que estejam bem e aos que permaneceram perto, espero que assim fiquem por muito tempo. Concluo o pensamento com o ditado - "Duas cabeças pensam melhor do que uma."

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Seja tardio no falar mas, rápido no ouvir!


Um fato hoje em uma rede social me deixou pra lá de irritado! Uma campanha em prol das crianças que sofreram abuso ou violência, sugeria uma simples troca de imagem do perfil por uma de desenho animado. Coisa mais simplória...porém, aconteceu o que acontece a todo instante pelo mundo todo. Uma pessoa que não move um músculo para ajudar perdeu dez minutos de sua vida para se dedicar a criticar tal ato. Liberdade de expressão? Talvez. Acredito que a mídia manipula tanto a opinião de certos jovens que a exemplo dessa pessoa, acha bonito e até moral criticar algo simplesmente porque não tem um resultado palpável. Pior ainda foi ver outros descerebrados apoiarem a infeliz opinião de alguém que critica um manifesto ainda que pequeno mas a favor de um bem maior. É notório que isso só tende a piorar pois a televisão dita o passo desses que não tem opinião própria e se deixam levar pela opinião das massas. Talvez por isso sou amado e odiado ao extremo pois me coloco no devido lugar e digo o que penso, sigo o que acho valer a pena e muito mais que isso, não critico nenhuma forma de ajuda ainda que esta seja insignificante...e adoro e admiro quem faz o mesmo. Pensa, analisa, ouve, opina e critica se for possível mas, nunca para humilhar nem para gozar de ninguém. 
Vendo tal atitude precipitada e infantil, faço coro ao jargão da internet: " Maldita inclusão digital!"
" Nunca tire a esperança de alguém, pode ser a única coisa que lhe resta."
Deus é um ser muito perfeito pois não é de nossa compreensão que ainda olhe por uma raça tão vil e repugnante como a nossa.

sábado, 1 de outubro de 2011

Tempos que se foram mas, que ainda ecoam.


Uma gotinha de paz,... Um flash de alegria assim somos um para o outro.
Nesse mundo cada vez mais conturbado somos a fuga de um e o alívio do outro.
Querendo apreciar momentos felizes, buscamos os míseros segundos de atenção do outro.
Assim vamos acontecendo cada um do seu jeito... Um para o outro.
Nessa repetição de outros, cada hora e instante dedicados, foram cruciais, pois  permitiu que o outro
sonhasse e até em certas horas sentir certo toque...
O outro somos nós... O outro lado, o toque final, o sonho que tanto se espera... Enfim a fuga do mal constante do dia-a-dia!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Guerra dos sexos

Uma coisa que eu odeio a décima potência é aturar assuntos relacionados à guerra dos sexos. Ter que aguentar mulher dizendo que homem é tudo igual e homem dizendo que lugar da mulher é na cozinha. Vivemos numa época que sim, infelizmente a mulher ainda encontra barreiras mas é muuuuuuuuuuuuuuuito menos do que décadas atrás, mas ainda sim, a maioria delas ainda encara como se estivessem fadadas a criar calo na barriga por ficarem atrás da pia ou do fogão. Apreciem o resultado, hoje vocês dominam muitas áreas e tem sido constantemente citadas que não são o sexo frágil ( cá entre nós , nunca foram). Não precisam mais achar que qualquer barreira é culpa de serem mulheres e melhor ainda , creio que já podem se expressar melhor e não usarem termos das suas avós tais como o clássico: Homem é tudo igual! Se fosse assim porque ainda procuram tanto?
Do lado de cá, bom, posso falar com mais propriedade. Em nossa maioria (nós homens), estamos parados no tempo de nossos genitores, tempo este que achavam que as mulheres não pensavam por si só! Olhem onde nossa inteligência nos levou, não é porque elas conquistaram espaço que vamos perder o nosso. Melhor ainda que elas agora podem também mostrar suas habilidades pois assim, cansaremos menos e teremos ajuda para tudo. Mas há aqueles casos perdidos em que o cérebro está abaixo da cintura enfim, com esses nem se pode esperar muita coisa. Devemos olhar com uma visão pioneira de que essa ajuda é bem vinda e ambas as partes deviam aceitar o fato de que um precisa do outro e que assumir isso, não é fraqueza mas o ápice de uma nova era. Afinal, que vantagem tem ser um melhor que o outro? Ou pior? São gêneros diferentes mas a mesma e porca raça Humana!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Supra Insignificância

Em dado momento... num dia comum, andava cabisbaixo, resmungando e reclamando aos quatro cantos de como sofro, porque minha vida está assim e blá blá blá. Andando pelo centro da cidade com a cara mais carrancuda de que de costume, reparei em uma senhora que empurrava seu carrinho de materiais recicláveis na maior alegria. Esboçava um sorriso sem igual. Mais à frente topei com um mendigo que claro, estava maltrapilho, mas também não mostrava qualquer traço de tristeza, muito pelo contrário, mais uma vez, assim como a senhora estava risonho. Ainda carrancudo, enquanto conversava com uma amiga, disse a ela que tudo estava errado para mim e ela tentou a todo instante me fazer mudar de ideia até o ponto de ela revelar que havia acabado de perder um ente querido. Eu dei um puxão de orelha em mim mesmo pois qual o real motivo de eu estar reclamando? Tenho saúde, estudei, tenho família, nunca passei fome, tenho casa para morar...então porque raios estava reclamando? Depositamos valores nas coisas erradas...visamos primeiramente o lado vantajoso e financeiro das coisas (o ser humano é assim), quando na verdade nossos maiores bens e valores mal podemos medir em valor de moeda e os carregamos conosco pela vida toda.

Certo dia...minha veia poética aflorou!!

Sua face estará em mim onde quer que eu vá...será meu refúgio, meu recanto. Será minha ruína  e meu abismo.
Como uma tatuagem na pele você está em meu coração. Vai ser o que sempre almejei e o que necessito esquecer,
Sigo confiante certo que os momentos que passamos juntos serão eternos que por um instante você foi realmente minha! 
Seu abraço apertado e as trocas de carícias serão pra mim as coisas que irão manter minha alma aquecida.
Por mais que você não seja minha ....continuo meu caminho sendo totalmente seu!!!!"

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Uma pessoa que um dia foi minha única visão, me inspirou uma vez a isso:


O brilho...,a sensação da mão gelada...,mais uma vez o brilho...,a paz (momentânea e mal eu sabia).
Olhares penetrantes,...disseram muito (foram as conversas mais sinceras e mais apaixonantes)
Cheiros...hum,...também diziam, exalavam sensações,... miravam o coração.
O momento, agora eterno, amanhã incerto (e pouco valorizado).
Coração em luta constante com a mente, pede para ser ouvido e num instante de incerteza, seu pedido acatado é em vão,...a mente se revolta tranca-o na mais profunda masmorra para que seus pedidos não alcancem os ouvidos.
Corpo cansado.
Mente revoltada...
Um brilho ainda persiste e ainda reluz  porém, agora sozinho ele luta, sua única fonte de energia foi banido para as prisões da indiferença...
Ele ainda brilha forte , brilha com intensidade, ainda meio cego porém, ciente que seu brilho agora sem carga um dia padecerá!
Segue assim, sozinho...confiante, com o frio aquecido por memórias que aos poucos se esvaem,...louco, sem rumo....confiante.
Confiante  em quê?
Confiante...a mente o ignora. Está certa que logo tomará o controle
E ele confiante...

Comédia sobre eternidades....

Não é engaçado como a todo instante, a vida nos dá noções de que algumas coisas se mostram eternas? Na verdade é como numa certa música que não me recordo bem de quem é..."Duram o tempo bastante para se tornarem eternas"! Fiquei aprofundado nos vários sentidos disso e percebi que a maioria das pessoas, inclusive eu, confundimos o verdadeiro sentido dessa palavra. Quando se está junto de alguém que ama, nossa!! Esperamos mesmo que realmente seja pela eternidade e blá blá blá...não digo que isso não exista. Existe sim, mas é menos fantasiado do que se imagina e quanto ao outro sentido da palavra, bom, aconteceu comigo diversas vezes e venho acumulando isso>>>> " Dura o tempo bastante para se tornar eterno"
Mais engraçado ainda é com que facilidade as pessoas colocam essa palavra no seu relacionamento sem ao menos entendê-la e sem dar o tamanho devido a mesma.