Translate

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Doído mas ainda sim é AMOR



Sem conseguir dormir (novidade), fiquei preso a vários pensamentos. Um deles em especial é sobre algo que vivi de diversas formas, cores e intensidades. Pensei se havia uma real definição para o AMOR.
Nessa minha curta vida, já tive provas que no instante em que era provada, tinha um valor imensurável, já hoje vejo que era só poeira nos meus olhos... que mascararam o seu real valor. Engraçado como as coisas perdem sua tonalidade das cores com o tempo.
Já ouvi aos meus pés - “NUNCA te deixarei, pois amo você de uma forma que chega a doer!”... pois é, foi a mesma pessoa que ao menor sinal de fogo jogou tudo para o alto...
Ouvi também - “Você é diferente de tudo com que sonhei e combina com quase tudo em mim, na maneira de pensar e de agir,... gosto de você por inteiro até na maneira com que olha ou vira a cabeça." - Se distanciou, pois alega que somos muito diferentes ao mesmo tempo em que somos iguais.
Continuando os ouvires - “Não se preocupe, já é passado, gosto de você muito mais do que gostei de alguém!" - RESULTADO CLÁSSICO: voltou para o ex.
Não continuarei a exemplificar as contradições nem as constantes faltas de compromisso dessas que um dia marcaram algo para mim, pois seria muito banal e frustrante. Peguei apenas os exemplos mais atenuantes...
Penso que, depois dessas pérolas vividas por mim e ainda mais por uma natureza própria muito burra que insiste em ser idônea a todo instante, o AMOR tem muito mais a ver com dores e frustrações e COMO você age quando elas te encontram.
- Amar não é simplesmente olhar nos olhos e dizer - EU TE AMO, mas, sentir carinho e engolir seco por essa pessoa no momento em que ela te decepcionar entendendo que certa hora vai ser você mesmo (a) a cometer tal erro.
- Não é ficar atento (a) se seu companheiro (a) presta atenção nos seus detalhes, mas, enxergar a grandeza por trás de todas as coisas simples e de um valor imenso que ele (a) faz pelo simples motivo de ser PARA você, mesmo que VOCÊ não veja!
- É pedir desculpas quando o errado nem mesmo é você,..apenas para que passe mais momentos alegres e proveitosos do que se entristecendo e discutindo só para provar estar certo.( Frase que uso constante sobre uma fábula que se intitula - Você quer ser Feliz ou ter Razão?)
Palavras doces e motivacionais, elogios e carinhos, reconhecimento e compromisso são o básico, a base para que todo AMOR cresça, mas tudo que citei é o que o rega para que se mantenha forte.
MINHA definição sobre o amor é isso, não é viver sentindo o cheiro das Rosas, mas senti-lo enquanto percebe os espinhos te perfurarem e encantado pelo doce cheiro assim o suporta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.