Translate

sábado, 1 de dezembro de 2012

Amizade e "amizades".

Fazendo coro à opinião contrária ao ser humano, registro aqui mais uma indignação e até uma sugestão sobre a amizade.
Não mistifico mais  a amizade como um conto de fadas. Dou valor e o devido retorno para as considerações que têm por mim. Se querem minha distância, não me verão nunca. Sou leal, não banalizo o termo, minha amizade é fácil e ainda sim única.
Sou pelos que são por mim, não deixo para trás nem elimino ninguém de meu convívio porque entendi uma vírgula errada. São inúmeras as vírgulas que a vida nos assinala e muitas delas são fúteis ou mal colocadas. Não é para a vírgula que dou atenção mas para as palavras que descrevem meus atos.E os SEUS também (se sentiu que foi para você esse parágrafo, medite).
 Não confundo um valor com uma infantilidade banal. Isso nunca... sei bem os pesos que cada um tem.
Dou um valor enorme à inteligência e muito por isso meu orgulho é quase zero. Leia-se orgulho e não confunda com defender uma opinião correta.
O mundo corrompeu e banalizou o que pôde tocar visto que hoje, por uma experiência recém vivida, presenciei uma amizade ser jogada no lixo a troco de absolutamente nada (se não foi jogada foi reduzida).
Há os que batem no peito cientes e defensores de uma ideia mesquinha e fraca espiritualmente que prega: não preciso de ninguém.
Se revoltam contra própria espécie, a própria carne...pois o ser humano foi concebido para viver em sociedade. Admitir tal ideia infundada é assumir ser fraco ainda que soe virtuoso.
Para ser um amigo não precisa estar no convívio constante, bajular...basta apenas ser AMIGO,...deixando a outra pessoa tranquila de que na hora de adversidade ou de um simples mal entendido, você irá permanecer de pé e não se abalará por nada pois, entende e dá tamanha consideração ao laço afetivo que ao longo do tempo se chamou de AMIZADE.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

E agora José?

    Queria eu encontrar um sentido, ao menos um para tantas dúvidas...quem sabe já não sei ou até o deixei passar. 
    Ser realmente forte e ir embora. Ir embora de mim e das coisas que ainda insistem em me atrasar.
    Amar alguém e conseguir (sem hipocrisia) não olhar a beleza externa...puro assim.
    Fazemos, trilhamos caminhos é fato, tentamos veemente FAZER acontecer mas...- "Os meus sonhos, eu procuro acordar e perseguir meus sonhos mas, a realidade que vem depois não é bem aquela que planejei - IRA". 
    Nessa linha tênue entre o "se contentar" e o "eu vou acontecer" é onde me encontro.
    Torcendo com forças para acontecer antes que me acomode.
    A ousadia de mais um passo podem me fazer despencar dessa linha ou me levar ao fim dela.
    "E agora José?" - Ninguém disse que a vida é fácil - reclamamos de tudo e todos quando mais temos motivos para agradecer...espero que no meu caso seja "simples"assim.
    Simples assim....

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sacode a poeira, deixa o peso cair. Vem mais por aí.

    Nunca dei tanto basta quanto agora. Defini tamanhos de pessoas e certas amizades. Me livrei de amores inseguros (se não tem segurança então não é amor), as ambições que já eram poucas resumi a praticamente uma, a de ser o mais correto em tudo na medida do possível.
    Minha meta: não mais esperar nada de ser humano algum (é difícil, ainda mais de alguém que se apaixona por pessoas que não estão ao alcance),...comecei e não pretendo parar com essa meta.
    Nunca almejei posições, status, ou qualquer outra coisa badalada então essa parte ficou imutável, sem surpresa nenhuma.
    Não sou adepto de uma frase que muito se é usada hoje em dia que diz: Não mudo por ninguém. Isso soa egoísmo a décima potência. Pra falar a verdade isso é praticamente impossível. Todos mudam tanto por alguém ou por algo ainda mais quando é por DEUS. Não admitir tal coisa é assumir uma mentira. Melhorei ainda mais.
   Claro, não se muda totalmente pois, perderíamos nossa essência mas, para nos adequarmos à sociedade, à carreira ou a uma pessoa, sempre teremos que mudar algo. É fato isso. Por pensar assim, não tenho muita tolerância com pessoas egoístas e dessas que eu já não aturava, agora me livrei de vez.
    Estou com dores sentimentais enormes, expectativas de algo bom no futuro bem pequenas...não sei o que há, ainda acredito que tudo vai melhorar. Que as pessoas vão...
    Aos amigos de sempre, estes estão num pódio cada vez mais alto. Me seguram e me levantam, não me bajulam, me acordam e se puder até me barram e torcem pelo meu sucesso. Isso é amizade aliás, irmandade. Isso tem mudado e para melhor.
    Sempre me entristeci quando via amigos, colegas que estudaram e se formaram comigo alavancando em carreiras diversas e eu ficando...tirei isso de mim, não incomoda mais. Tudo tem sua hora, seu tempo pra acontecer. O sucesso tem várias formas de se ver e a minha é a de como lido com a vida e não em como vou tirar proveitos dela. Mudei e creio que também foi pra melhor pois soava inveja isso.
    Já tive raiva de mim por ser quem sou e como sou...hoje, tenho raiva de um dia ter tido raiva. Não se assume opiniões e metas tais como as que mantenho. A resistência da maioria é quase sempre certa...e muito por isso talvez, seja eu, motivo de ódio ou inveja. Quem me ama, ama de verdade. Isso não mudei.
    Minha metas, direções e expectativas foram mudadas, os valores mantidos, creio eu que os obstáculos terão dificuldades ainda maiores o que não é surpresa e em contrapartida estou mais reservado à mim, me dedicando mais ao meu "EU" portanto, a força e a perseverança que tinha, dobraram.
    Deus sempre na frente...
    Isso também não mudou.
 
 
 

 
 
   

domingo, 14 de outubro de 2012

Simples, eu que complicava!

Pode não parecer, vai soar clichê. Vai até achar graça...vai pensar "mais um mimimi".
Parei. 
Fiquei por dias pensando. Imaginei vários "e se".
Não me encaixei em nenhum. Não te vi também querendo ser encaixada em algum.
Hoje e tão somente hoje, posso dizer, acordei.
Realmente enxerguei.
Mantinha vivo algo que nem sequer chegou a nascer.
Dados momentos da vida sempre devemos dar esse "basta".
Dei o meu agora...
Te coloquei ou melhor, te fiz a imagem que deveria ter tido assim que não estávamos mais percorrendo o mesmo caminho.
Você é minha melhor amiga e as vezes a cópia feminina de mim. 
Ponto.
Só isso...
Não, não apaguei nada. Não sou uma máquina. Não desprezo sentimentos ainda mais os meus.
Eu os suprimi. 
Deixei guardado bem fundo junto com qualquer coisa que me fazia suspirar por você!
Ainda vai ser querida e muito. Pudera, você faz parte de mim e agora na medida perfeita.
Errado eu era quando me inundava de você.
Me livrei desse rio.
Hoje você não é o rio mas, o remo ou seja, me ajuda e não me afoga.
Por vezes se entristeceu por achar perder seu trono...não o perdeu.
Apenas desocupou. Foi reinar em outra vida e deixou que alguém viesse reinar na minha.
Foram três dias pensando...sorrindo e por vezes até derramando lágrimas.
Percorri quilômetros de mim nesses dias.
Me eduquei.
É isso que acontece quando a mente deixa o coração tomar conta.
Tudo perde o controle e insistimos em errar ...em sofrer.
Hoje ela assumiu de novo o controle.
A lógica por mais fria que soe nunca machuca.
A dor de só relatar é imensurável.
Mas a paz que está me devolvendo compensa.
Conto com você pra conversar, pra desabafar e até me dar conselhos assim como você também o faz.
Simples assim e como sempre deveria ter sido.


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mais um ano...mais um que ainda nos temos!

Você aí,...eu bem aqui. Longe para sentir a respiração porém, perto o suficiente para sentir um abraço eternizado. Hoje você está ficando mais velha...um ano mais vivida. Quantas lições aprendidas em apenas 12 meses não é mesmo? Quantas desilusões, quantas superações, quantas vitórias ainda mais de casos que você nem imaginaria vencer. E venceu! Bem vencido...mal chacoalha a poeira e já está dentro de outra batalha. Relaxa neguinha. Você só é pequena na estatura mas gigante na determinação. Sou prova viva disso. Sempre frisei isso...
Vejo tanta coisa em você e creio ser o único ou um dos poucos também a ver tantas coisas além de você mesma. Uma mulher com ar de menina que chora mas não desaba, que erra e se retrata...que causa inveja por ser assim e aos olhos mais detalhistas causa admiração e um respeito grandioso. Essa é você.
Simplesmente complexa...apaixonante pra quem consegue transpor a barreira da simples imagem.
Mais uma vez, eu que o diga. Ainda que faça tanto tempo que não te vejo, sinto seu cheiro de minutos atrás...
Mais uma prova de que você é especial ...marcante por demais.
Pois é, já já dá a hora. Chega o seu dia e eu aqui me perdendo em palavras pra tentar te desejar tanta coisa sem me perder em você...rs.
De um lugar tocado apenas por você,...de lá dentro, tão escondido de qualquer contaminação, eu tiro um desejo só teu:
-Pelo que passou e hoje está aí, lembre-se sempre das vezes que pensou em desistir até mesmo de você mesma...lembre-se.
Pelas dores sem cura que com o tempo sumiram, lembre-se. Pelo amor tão esperado e fantasiado e com bem menos cor hoje moldado (e necessário), lembre-se.
O amor recíproco é uma joia rara, o tempo trata de lapidá-lo não da maneira nem a cor que queremos mas da maneira que precisamos apenas por isso lembre-se.
Lembre-se que em cada passagem Deus esteve com você por mais que não o sentisse ou enxergasse de fato seus feitos. Ele deu pra cada situação, tudo que precisou para se sobressair e você assim o fez e com maestria. Por ser simplesmente você e usar tudo que Deus te deu e que faz de você hoje essa mulher tão especial para mim. 
Feliz Aniversário neguinha, tudo de mais simples e puro para você. Sabe que gostaria de estar dizendo isso pessoalmente e te olhando nos olhos pena que as circunstâncias de nossas vidas me impedem disso. Mas mesmo aqui, ainda temos um ao outro,...mais um ano. Você pensa que tudo que escrevi é um singelo presente meu pra você mas, na verdade, o agraciado sou eu pois me enche os olhos e o peito de alegria saber que pude te deixar feliz...colocando um sorriso no seu rosto.


http://www.youtube.com/watch?v=ZiraXxlwG8A

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Você invade até meus sonhos.

Você ainda reluz tão brilhante como da primeira vez que te vi. Continua intangível.
Tem medo que alguém ocupe seu lugar naquele pedestal em que te coloquei...ora meu anjo, esse posto só cabe à você. É de tamanho único e intransferível. Quando se foi, tratou de lacrar bem seu trono. Por vezes, tentei suprir esse vazio que você deixou, tentando ir...seguir adiante, já que traçou seu caminho. Usei a lógica mas, claro, não funcionou porque isso nada tem a ver com lógica. É inconstante demais, intenso demais, ilógico demais e verdadeiramente puro!
Tive um sonho tão bom com você esses dias e talvez só por esse motivo vim aqui me expressar. Foi ótimo tudo o que aconteceu, parece que meu subconsciente que também é apaixonado por você, tratou de ler uma historinha perfeita para que eu dormisse bem.
Você era minha, só minha, correspondia tudo pois via no fundo dos seus olhos,..era intensa me queria e eu idem. A ligação ao menos no sonho, era a nível carnal, mental e espiritual...eu não tinha medo de nada tão confiante vendo você ali pra mim e por mim.
Que bom que te conheci.
Provei de algo tão ímpar e doce que por vezes, não me vem palavras pra descrever a intensidade do que sinto.
Me envolvendo com outras pessoas percebi que, não conseguiria chegar a metade do que eu alimentei com você. Meu coração não deixa. Mesmo que você tenha ido, ele te espera...te viu partir, viu o destino te levar pra longe,...sabe que pelas circunstâncias será impossível te sentir novamente e mesmo assim se mantém fiel à você. Todo o sentimento, carinho, tesão, intensidade ele guarda lá no seu trono intacto só deixando migalhas para quem se aproxima de mim.
Esse sonho te trouxe tão pra perto que cheguei a sentir seu cheiro...senti suas mãos. Senti...
Duro de tudo isso é ainda torcer por você aí com sua vida mesmo por vezes ela te maltratando.
" Mesmo que não seja minha e que nunca mais te veja, não poderia desejar que algo desse errado para você só para ter uma chance contigo pois, meu sentimento por você supera o próprio ego querendo sempre seu bem mesmo que isso signifique estar longe de mim."
Te amo neguinha....

domingo, 19 de agosto de 2012

Humanidade desumana

Não sei de onde vem isso em mim, esse desprezo ao extremo e um apego mínimo por nossa raça.
Dentro de mim, guardado lá no fundo e tão somente lá no fundo há o que ainda torce por nossa "humanidade". Sob e sobre a pele se perde um desprezo quase que total por todos nós, pois só procuramos o mal. Questionam isso dizendo: Há pessoas boas no mundo hoje, ontem e haverá amanhã!
Concordo plenamente porém, mesmo a mais bondosa e incorruptível pessoa a habitar esse mundo ( claro que excluo totalmente Jesus Cristo), em dado momento de ira ou situação adversa, já desejou ou tentou o mal contra seu próximo.
Temos isso conosco, faz parte de nossa natureza errônea. Penso, analisando assim, como seria se não tivéssemos um ser que tem um amor fora de qualquer compreensão humana a nos proteger?
Teríamos matado uns aos outros?(Provavelmente). Chegaríamos onde chegamos? (Creio que não). Estamos do jeito que estamos, mesmo tão afundados em nossas ignorâncias porque Deus esteve conosco todo esse tempo.
E se estamos tão soterrados por tais coisas é porque procuramos isso. O caminho do bem está lá...o do mal também e mesmo tendo desenvolvido tamanha "inteligência", buscamos o mal ainda sabendo que no fim, sairemos prejudicados.
O dinheiro fala sempre mais alto, é o senhor feudal dos tempos modernos. Escraviza a todos, faz-se perder até o valor próprio por um punhado dele.  
O mundo se deteriora em virtude dele. Não sou extremista, nem mal amado graças a Deus, também vejo, noto e admiro a bondade humana e algumas delas dignas de serem qualificadas como divinas.
Na contramão disso e em maior peso e número vem toda a classe de defeitos que poderíamos reunir nos varrendo de nossa própria Terra.
Em mundo de fome, a burguesia organiza festas abundantes e desperdiça por diversão.
Preferem retocar um "defeito" que acham que têm gastando cifras milionárias a ter que alimentar ou ajudar um próximo atolado em miséria.
Agradeço a Deus por tudo que tenho: Entenda-se "tudo que tenho" ia dizer o pouco mas, sou agraciado por demais simplesmente por estar aqui colocando esse pensamento em palavras. 
" Como podemos entender Deus em sua grandiosidade sendo ele tão superior e ainda tendo compaixão de nós se eu, ser humano nato, defeituoso e cheio de ira, não tenho o mínimo apreço por nossa raça?"

domingo, 12 de agosto de 2012

Nada mais que mais do mesmo

Uma vontade imensa de escrever me pegou hoje. São 00:21 e tenho tanta ideia para pôr aqui que não sei nem por onde começo. No meio de tanta coisa, o assunto ainda atenuante é a saudade...tempos e pessoas que se foram e outras se fazem estar longe.
Conquistas...ando sendo presenteado por DEUS com algumas. Sempre na quantia certa.
Ando sonhando mais do que de costume mesmo em tempos conturbados. Creio estar sendo muito abençoado então...mas enfim, não vou encher essa postagem de palavras para que eu não me perca em meus próprios pensamentos.
"  A saudade é algo surpreendente pois a mesma que nos move também é mesma que nos faz parar,...conforta e machuca, arde mas também sara. Prende o mais livre dos seres humanos e dá asas ao amor mais confinado. Revive pessoas que já se foram e traz para perto quem está tão longe. Ela não pede para entrar mas se recusa a sair...é ótima ao mesmo passo que amarga. Tem em si algo que contradiz o mais egoísta dos seres - A necessidade de alguém ou de um lugar. Faz jus ao princípio humano que dita: O homem não nasceu para ser só!"

domingo, 17 de junho de 2012

O que me sobra?

E assim vai,...a cada envolvimento,a cada promessa uma decepção. Já nem é mais novidade para mim. Minha única preocupação é ficar fadado à uma pessoa que já não faz mais parte do meu convívio. Não está mais aqui então porque ainda me atormenta a mente?
Esse blog já está quase que ficando exclusivo à você. Estou já crendo que não quero amar alguém porque preciso amar mas, meu espírito está enlouquecido à procura de alguém apenas para te esquecer.
Já desejei nem ter te conhecido...
Fico te esperando quase que sempre...
Sinto vontade de te procurar...
Sentir você tão agressiva me abraçando tão doce...
O que me sobra?...Fiquei preso com as mãos e o caminho livre.

domingo, 27 de maio de 2012

Muito bem sendo assim

Uma amiga, muito inteligente por sinal, me perguntou uma vez:- Porque ainda tenta? Nunca teve retorno. Só você demonstra e faz querer valer a pena...Tem bem menos atitude sendo vista e admirada por quem mais você se doa e se abre. Respondi:-Na verdade não sei. Eu apenas gosto de demonstrar. Se vai haver algum retorno ou até ser correspondido é outra história e se não houver, paciência. De uma coisa é certa, fazendo assim estarei em paz comigo e nunca poderão dizer que não viram isso ou que não sabiam. Se ela não abraçar isso com certeza alguém vai. Nunca me doo pela metade, ou me jogo ou nem encaro...respondida sua pergunta?- Respondida sim, pena que é uma loteria...
-Eu já não vejo assim pois não estou desesperado, anseio é claro mas sei me portar e esperar...não atiro aos 4 ventos, só demonstro sentimento a quem eu ACHO que vale a pena. Nesses caso de "ACHAR" até vivo momentos bons ou seja a experiência é válida.
-Hum...entendo mas ainda sim, é sofrível.
-De certa forma é mesmo, mas de tanto cair aprendi a me erguer mais rápido...a pena só fica mesmo quando eu já não vejo mais um possível AMOR como tal e sim como amizade e tal pessoa enxergar tarde demais e querer correr atrás quando já não há mais o que fazer!
-Sensato,...ao menos um pouco de sobriedade. Você tem qualidades ainda que nesse mundo de hoje não sejam bem recompensadas. Torço por você.
-Obrigado! Sei que sim assim como eu por você!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Por sob a pele

Por mais que não a veja, sinto seus olhos me mirando...adoro estar sob eles.
Meu caminho já não é mais ao seu encontro e mesmo assim as direções me apontam à você.
Ainda te ouço tão claramente brigando comigo mesmo já fazendo muito tempo que não a vejo...
Sinto ás vezes o respirar, a pausa entre as falas...sinto viva...tão vívida que me recuso a crer que esse tempo se foi.
Belo racional lógico estou me saindo....você se foi e ainda sinto e te vejo aqui perto. Deitada no meu colo...,passando a mão em suas costas. Te vendo dormir.Ora outra me abraçando pra eternizar uma imagem.
Cadê a lógica nisso? Você se foi e parece que meu corpo, mesmo depois de tanto tempo se recusa a aceitar...ilógico. Irracional. 
Queria saber porque ainda gosto disso...ou melhor,...de você...ainda...ainda...por quanto tempo?

sábado, 12 de maio de 2012

Defeito da madeira

Já briguei comigo diversas vezes para mudar o gosto. Sei lá, as vezes olhar mais para uma coisa do que outra...
Não tem jeito, a beleza ainda me fascina mas a simplicidade que a completa me hipnotizam.
Um rostinho bonito aliado à poucos vícios da vida moderna são coisas que me apaixonam.
Querer simplesmente uma vida sossegada em vez de mais, mais e mais, são coisas que a tempos atrás eram normais e hoje são valores raros de serem encontrados. Simplicidade pura e tão somente.
Mais uma vez estou eu aqui descrevendo amores...e pra me contrariar ainda mais ,leva o nome de um grande amor passado. Ê vida! Cheia de peças....
Sempre me machuco quando me apaixono por esse tipo de mulher. Nem adianta querer barrar ou fazer vista grossa, esse apreço por tal biotipo está entranhado em mim e por mais que me faça sofrer, as vezes, ainda é algo vívido e de certa forma regra. Tomara que dessa vez eu demore um pouco mais pra me jogar!!!
Já aprendi a não esperar tanto mas, ficar imaginando certas coisas é tão bom ...
E lá vou eu mais uma vez...de novo.

sábado, 5 de maio de 2012

Palavras tem poder mas, saiba discernir quais!!

É fato que certas palavras dependendo de como e quando nos encontramos tem um efeito devastador tanto para bom quanto para ruim...
Mas, nem tudo é regra,..algumas palavras são mascaradas de efeito. Se não for bem perceptivo, dará muito valor a algo vago, oco. Usando a lógica (como sempre faço), dá para notar que, palavras o tempo consome mas atitudes bem pensadas ficam gravadas no âmago de nossas almas. Quando lembramos de alguém especial, primeiramente lembramos dos seus gestos e bem depois das palavras. As palavras também tem seu valor mas são um complemento apenas,... o tempero que falta ao prato principal. Se fôssemos averiguar as pessoas pelas palavras, teriam mais ou menos valor que já possuem. Eu por exemplo,..se alguém me medir pelas asneiras que falo virtualmente, estarão redondamente enganadas pois uso a internet (menos o blog pois, aqui sim sou eu ao extremo mistura de sadismo e ternura apaixonado constantemente) como meio para extravasar e até de dar asas à minha loucura. Falo pelos cotovelos e até deixo certos palavrões à solta...não meço consequências só deixo minha imaginação fluir...solto as palavras ocas, mas com o único intuito de se fazer rir, deixo claro que nunca ofendo ninguém por diversão.
Eu sei diferenciar palavras de palavras...intenção e compreensão. Pena, nem todos são assim. Se perde muito por coisa à toa, por palavras mal colocadas ou até por entendimentos precipitados. Um EU TE AMO de vez em quando e olhado nos olhos é diferente de um TE AMO dito a todo instante apenas para se sentir bem.
Foram raras as vezes que pronunciei tal frase mas, quando saíram de mim foram avassaladoras e sinceras que nem precisaram ser repetidas! Não sou de ferro, já julguei mal certas palavras mas hoje, sei quais delas absorver ou ao menos 99% delas. Ao vivo converso bem menos, brinco bem mais e me doo por inteiro.
Também quero ouvir algo as vezes mas presto mais atenção em como fazem e não em como dizem. Dizer, digo o tempo todo mas só realizo quando compensa. As palavras são apenas palavras pois até um olhar diz bem mais.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Why So Serious?????

Tenho postado coisas dolorosas e melancólicas, vou mudar o tom nessa postagem. Cadê o coringa oxe??? hehe...
Lendo um noticiário recente, vi que o próprio roteirista de Batman afirma que o morcego é beeeeeeeeem gay! kkk nada que eu já não sabia lálálá
Minha sobrinha olha pra mim e diz pra mãe dela: - Mamãe não gosto do tio lessande!!!...Apareci comendo uma bolacha ela veio me abraçando e com a cara mais cínica me diz: - Tio lessande eu gosto di voxê tá bão?..Essa puxou o tio kkkk
Ela é toda fofinha e e tem a bunda empinada...chamei ela de bundinha e ela que mal sabe pronunciar as palavras me responde: - E voxê é bundão!!!! É mole?? 
Uma vez jogando bola quando era pivete, encontrei um pézinho de pimenta malagueta. Peguei uma na mão e espremi...esqueci desse fato e voltei aos meus afazeres..chegando em casa esqueci desse "pequeno" fato e fui fazer xixi. Putz...sem coments...gastei 15 cubinhos de gelo...odeio pimenta!
Alguém entende nenês? A irmã mais velha dessa sobrinha que citei, quando era mais nova, sempre que eu perguntava algo ela me respondia: - Guilãr???? E aí alguém sabe o que isso significa?
Bom, tinha uma penca de coisas engraçadas pra postar mas como também envolve linguagem mais baixa melhor parar por aqui...
Why so serious?????









terça-feira, 24 de abril de 2012

Doeu mas ainda sim, sorri!

Revirando meus emails, me deparei com alguns de uma certa época que me arrancaram algumas lágrimas.
Pudera, me encontrava num momento em que estava sozinho em casa, relembrando momentos bons.
Doeu ainda mais porque encontrei vários que não enviei...ficaram guardados...coisas extremas, pensamentos puros, não podiam ser de outra forma, sou assim ...transparente. Pena que vão ficar guardados agora para sempre.
Doeu porque foi de uma época em que eu queria que não fosse embora. Doeu porque queria te dizer mais, te viver mais...doeu porque senti naquelas palavras escritas a épocas passadas que, do meu lado o amor cresceu e do seu ele explodiu num breve momento intensamente e logo se apagou...doeu porque continuei intacto.
Doeu porque para minha saúde mental, tive que mentir para mim mesmo me convencendo que já estava morto...quando na verdade ainda estava bem vivo. Descobri lendo os emails que ele continua lá.
Doeu porque tive vontades de correr atrás e só para você...mas mesmo me jogando, você optou por outros.
Doeu porque lendo todos os emails eu percebi que continuo preso, falsamente mascarado por uma liberdade que  achei que tinha.
Doeu porque aquilo me trouxe você a tona novamente.
Doeu porque uma parte em mim não quer isso, não quer sofrer mais, não quer ficar esperando dar tudo certo...
Mas, nem só dores esses emails me deram...
Eles também me encheram de sorrisos enquanto as lágrimas corriam. Me lembraram de quando sua mão me tocou tão docemente o rosto. Me lembraram que eu tenho uma imagem guardada dentro de mim que essa eu posso dizer, é só nossa. Ela ainda é algo que me traz arrepios ainda nos dias de hoje.
Me lembraram que eu adorava seus olhos, me medindo e até me protegendo as vezes.
Já amei diversas vezes e por diversas vezes seguiram uma regra...
Você veio de um jeito inóspito e do nada aconteceu para mim.
Uma vez te disse meio que ao vento mas hoje faço coro e afirmo com propriedade:
- Por mais que você não seja minha, sigo meu caminho sozinho sendo completamente seu!
Procuro alguém que me ocupe o coração e me faça esquecer um pouco de você
Escutar sua voz me fez muito bem!!!!!!!!!!!!!! Ainda que momentaneamente....

domingo, 15 de abril de 2012

Esperar ...para descansar

Nunca espere nada de ser humano algum, pense assim e tudo que vier será lucro! Espere em Deus pois nesse sempre há algo concreto em que se basear. Se não esperamos nada de ninguém, sempre estaremos no lucro pois se não vier nada, não perderemos nada também porém, se vier algo de bom será uma agradável surpresa. É bem lógico...
Para tudo temos que esperar e quando se é algo muito valoroso, se espera mais ainda. 
É fato que em nossa insignificância humana, não queremos e nem acreditamos em esperar. Pois é aí que nos perdemos pois na ânsia de provar e ver resultados colocamos os pés pelas mãos e o que seria demorado se torna uma eternidade. A espera nos torna pacientes e admiradores de valores. Espere...não se afobe pois é um dito "Quem espera sempre alcança".
Adote isso e será mais sábio.
Eu estou tentando...





segunda-feira, 12 de março de 2012

voa tempo....voa....


"Por noites, minha visão que enfim me trazia aquele sono revigorante e me acompanhava nos sonhos era a de você sorrindo,...apenas sorrindo
e só com esse sorriso me dizer inúmeras coisas e por fim me abraçar como se não pudesse soltar mais..."

sábado, 3 de março de 2012

Quem sai na chuva é pra se molhar

Vida..., tão cruel e real. Às vezes ela também nos surpreende de maneiras positivas.
Tantas direções...pela paciência também sou recompensado. Tantas são as frustrações que sou até em partes, merecedor de algo bom.
A cada curva que a vida me faz seguir, faz-se em mim uma nova esperança, um novo brilho, novos sonhos que também é claro por certas vezes, acompanhados de desilusões e frustrações.
De novo a vida me mostrou mais um caminho alternativo e mais uma vez a empolgação brota a níveis exorbitantes. Já virou regra eu dizer que quando me deparo assim dizer que "encontrei alguém que me trouxe o brilho de novo" ou coisas do tipo. Dessa vez vou me proteger um pouco.
Direi que dessa vez é um tanto diferente.
Porém,...
Pouco foi o tempo juntos,..menor ainda a identificação...não teve ainda nada para que firmássemos algo de história passada ao lado do outro.
Dessa vez não sinto a carência tomando a vez, foi natural mesmo...algo de necessidade instantânea pelo outro. Bom,...sonhador que sou, assim EU pensei e torço para que nosso amigo tempo nos mostre que foi recíproco.
É fato que já ocupa grande parte do meu pensamento...minha ansiedade agora é pela torcida de não se contentar em só ficar na memória mas na pele, carne e respiração.
A calma depois de tudo que vivi agora paira contrastando com uma vontade enorme de correr até ela...sentir seus olhos me protegendo...me dizendo estou aqui! Pra você!
Estou calmo...preciso me manter assim  mesmo louco para me jogar!






sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mais de nós mesmos


Ando tão pensativo que às vezes chega a me cansar. Meu pensamento último foi com relação novamente à nossa boa, velha e ardilosa raça humana (sem demagogia ou sensacionalismo, estou falando com relação aos acontecimentos vividos por mim).
Serei breve pois já me disseram que estou escrevendo muito ...
Presenciei um acontecimento que é no mínimo mais do mesmo. Dada pessoa se dizer ou aparentar ao mundo que é algo mas não o é! Fico possesso pois, TAL pessoa SABE, É CIENTE e até de certa forma CONFORMADA que não é nada do que se intitula então porque raios ainda insiste em mentir para si?Passar uma imagem falsa?
O que ganha com isso? Será que também não consegue transpor essa linha de visão e VER que TODOS ao seu redor sabem como você é? Não seria MUITO mais valoroso e digno assumir que tem defeitos e que já fez grandes burradas como todo bom ser humano do que posar de bonequinha de cristal? Aliviar-se (nem sei se consegue mesmo) de um erro grotesco jogando a culpa no próximo não te traz benefício algum...só te impede de ser adulta!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dificuldade que me assombra

Penso...sou muito perfeccionista. Acho que procuro demais, e exijo demais também.


Queria só um abraço...só alguém respirando ao pé do meu ouvido.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Mordendo a língua

Sempre fui adepto de um pensamento de que não existia AMIZADE entre um homem e uma mulher. Nunca acreditei veemente que dois gêneros tão opostos poderiam trocar experiências e até mesmo carinho, sem haver atração. Antes de formar esse pensamento de amizade entre ambos, eu mesmo sou a prova disso e me entrego, só ficava de aproximação e ombro amigo com alguma mulher porque estava atraído. Nunca forjei  o intuito em ajudar ou de servir de apoio mas, também havia o interesse e algo mais, enfim.
Depois que saí de um relacionamento ilusório, eu pude enxergar com clareza o quão errado eu estava pois fiz algumas amigas que hoje são essenciais para mim. Gosto demais delas, me preocupo e por mais que o momento descontraído no convívio das mesmas não esteja tão interessante, ainda sim, aprecio muito pois, me sinto bem. Passar algum tempo e vivenciar algo com alguém que preza por estar com você e que se preocupa com seu bem estar é algo realmente que satisfaz. Engraçado até ver como opinam nos casos amorosos, mas até nisso elas são demais. Destaco algumas de suas qualidades mas não darei nomes aos bois por questões minhas.
- Caso 1 -Quando nos conhecemos, nos divertimos a beça, realmente foi uma noite pra lá de compensadora e o que eu mais adorei em você foi o modo com que se preocupou em como eu estava me divertindo e a todo instante vinha ao meu encontro para me dar atenção. Em momento algum me deixou de canto mesmo ainda nem me conhecendo tanto.Isso sim que é uma amizade instantânea. Hoje não importa o quanto nos vemos, sempre estamos querendo fazer algo juntos e enfim, rir à beça. Pessoa extremamente carinhosa.
- Caso 2 -Quando nos conhecemos eu achei que você era uma pessoa vazia(desculpe-me desde já), pois pela imagem que passava eu achei que você não tinha tantos valores assim (cheguei a te deletar do MSN) mas, mordi a língua, se provou uma pessoa extremamente valorosa e de princípios, muito mais além de que certas pessoas que conheço a mais tempo, alguém que sempre está presente não importando se está bem ou não. Dividimos o ombro um do outro quando passávamos por algum momento ruim e escutamos muito o que o outro tem a dizer nem que seja só um "oi" mesmo. Confissões de coisas que nem mesmo parentes próximos a nós sabem.Claro que também já rimos muito tantas foram as ocasiões né?
- Caso 3 - Esse foi um quase relacionamento que virou uma amizade muito legal pois hoje nos consideramos irmão mais velho e irmã mais nova. Nos parecemos demais ao mesmo tempo em que somos tão diferentes. Passamos um bocado de situações ruins, algumas até quase insuportáveis mas, passamos. Vencemos. A identificação é tamanha que sempre estamos consultando o que o outro tem a dizer sobre determinada coisa pois a opinião vale muito chegando as vezes a ser regra. Vimos o outro chorar e rir até doer a barriga e estamos sempre presentes mesmo que seja ás vezes só virtualmente. Pessoa de temperamento forte ao passo que também é amável. Costumo dizer que sofre de bipolaridade mas ainda sim, uma amiga e tanto.
Concluindo, sei que estava errado e como adorei estar, aprendi e muito com essa forma errada de pensar e da melhor maneira possível. Adoro cada uma de vocês e não sabem o quanto.